terça-feira, 21 de maio de 2013

Vídeo Help Desk na Idade Média






O vídeo Help Desk na Idade Média demonstra de maneira bem humorada algo que acontece com todos nós quando estamos diante do novo. São momentos de reflexão ( pra não dizer que se tá quebrando a cabeça) e total insegurança para se adaptar e conseguir usar algo que não é de nosso conhecimento. Naquela época era o livro e atualmente é o computador, celulares de última tecnologia, Ipads, e-books etc. Hoje, não está conectado é sinônimo de ser “Homem das Cavernas” ou pelo menos “ Da Idade Média”.
Vale a pena assistir.

Vídeo Did You Know 2.0







No vídeo Did You Know 2.0 é retratada a nossa atualidade que tem interferência direta da tecnologia. Trata da globalização de informações e ações do mundo tecnológico e da realidade que se mistura cada vez mais com o mundo virtual. Chegando a conclusão até da existência do mundo antes e depois do Google. Fala ainda da influência da tecnologia até mesmo em algo (que para mim era impensável), o aumento da Língua Inglesa que cresceu nos últimos anos substancialmente a partir da linguagem tecnológica, das redes sociais e do mundo da computação.
Das profissões dos jovens, que ingressaram e ingressarão em cursos novíssimos e que serão os profissionais do futuro com profissões ainda não criadas, aquelas que daqui há alguns anos serão indispensáveis para o desenvolvimento das nações. Ou seja, a tecnologia é mesmo algo incrível, que está ligada a nós mesmo quando a negamos, mesmo quando não percebemos que tão perto de nós.
E a cada dia, a cada segundo, a tecnologia cresce de maneira exponencial. É a tecnologia que dita as regras e influi no nosso cotidiano, e até mesmo no nosso relacionamento familiar. Por um lado torna um familiar tão distante, pelo fato do mesmo só querer estar conectado, fechado no seu território chamado quarto na frente do computador por horas intermináveis. Por outro lado, essa tal comunicação nos une e estreita laços, diminui distâncias. Nos faz entrar em contato com pessoas que não vemos há anos. “E assim caminha a humanidade”, a cada momento rumo a mais e mais tecnologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário